quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Água da VIDA...

                                          E O ESPÍRITO DE DEUS PAIRA SOBRE AS ÁGUAS
                                                Homenagem aos Rios de Nossa Aldeia:

                                                                       Gênesis 
A aragem da noite entra de mansinho nos ambientes dos lares, dos locais de preces, confraternização e estudos, carregada de umidade, decorrente das primeiras chuvas que descem dos céus, alegremente. Benfazejo fenômeno da mãe natureza que, em nome de Deus, vem aliviar a face da Terra.
Suspiram os homens, voam os pássaros em bailados, sentindo o gotejar da chuva amiga.
Brilham os olhos dos animais e celeremente correm os insetos.
Abrem-se as folhas e movimentam-se as raízes.

Toda a vida se embala ao sabor da chuva que dos céus vem chegando.
São as águas – elemento básico na formação e crescimento da vida orgânica que somado ao carbono, ao hidrogênio, ao oxigênio, ao nitrogênio e ao enxofre possibilitou toda a exuberância do planeta.
E o Espírito de Deus pairava sobre as águas...
Sim, Deus, o Supremo Criador, tem todo o domínio sobre as forças telúricas. Assim é que estamos vendo a tempestade no norte das Américas. Tempestade que os homens apelidaram de “Sandy”, onde a força dos ventos e das águas provoca desastres e aflição aos homens. Vamos entender e compreender que, acima de tudo, vigem os desígnios d’Aquele que é o Pai de todos.
Aprendam os homens a controlar seus pensamentos, a asserenar seus sentimentos belicosos, a apascenta suas emoções, evitando a jactância verbal e a ofensa entre si e entre as nações que lhes comungam o mesmo ambiente planetário.

A água é elemento de vital importância ao planeta! Sabemos disso. Dizemos todos nós que dela usufruímos. 
No entanto, temos de considerar que o planeta vem reclamando aos seus filhos a maturidade espiritual que lhes permita modificar o mal, que é transitório no momento de sua evolução, e fazer todo bem, fazendo luz nas trevas e agir sabendo que o “Espírito de Deus” paira sobre as águas e que, onde há o aparente mal, vige a bonança.
As chuvas descem gostosamente dos céus, as lágrimas rolam pela face do homem em gratidão.
Descem as águas em cascatas como as do Niágara ou, se quisermos no Sumitumba, descem as águas em cachoeiras, em grotões, em rios e riachos, em filetes, em gotas, ou então em maremotos na força dos tsunamis, mas são as águas de Deus e seu Espírito paira sobre elas.
Tomemos o copo d’água com respeito; tomemos o banho diário com gratidão; movimentemos o corpo na água com veneração!
Vejam as plantas e os animais! Como respeitam as águas! Retiram delas somente o necessário, o bastante para a sobrevivência. Lições importantes para todos nós!
E amigos, lembremos ainda do Cristo de Deus, Jesus Nosso Senhor que, no inicio de seu ministério público, permitiu-se receber a água na cabeça, como a nos ensinar que devemos buscar, na humildade, a lição de “lavar” nossos pensamentos na prece. E a prece é nossa alma que se abre a Deus, para receber suas bênçãos.

Kneipp 
Sebastião Kneipp
*************************************************************************************************************
Mensagem enviada pelo espírito Sebastião Kneipp e recebida pelo médium Ivanir, na Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis, durante a reunião mediúnica no dia 29 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário