Hoje, os maiores especialistas do mundo em mudanças climáticas lançarão o estudo mais importante já feito nas últimas décadas sobre o futuro do planeta. Mas os poluidores estão convocando seu maior testa de ferro para enfraquecer este alerta: Rupert Murdoch, o barão da mídia internacional, e seu império de comunicação. Vamos revidar este ataque expondo Murdoch e exigindo que seja dita a verdade sobre o nosso clima antes que seja tarde demais: |
Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos diminuam os lucros destas empresas. Somente nos EUA, cerca de 80% – um índice absurdo – das notícias sobre mudanças climáticas em jornais de Murdoch induzem os leitores ao erro no que diz respeito ao aquecimento global! Agora ele quer fazer o mesmo com esse estudo inovador – e seu conglomerado de mídia vai dominar o debate, a menos que pessoas de todo o mundo se juntem para acabar com seus planos.
Batalhas como estas são vencidas ou perdidas no tribunal da opinião pública. Uma petição global de proporções gigantescas em apoio à verdade no debate das mudanças climáticas, além de cartas, tuítes e mensagens enviadas aos editores dos jornais por meio das redes sociais, pode ser a ação de que precisamos para vencer esta luta. Vamos apelar a Murdoch agora e persuadi-lo a recuar em seu ataque contra a ciência e publicar apenas a verdade. Vamos nos unir agora e espalhar esta campanha para todos: quando nossa petição alcançar 1 milhão de assinaturas, enviaremos um grupo dos maiores cientistas do mundo para o escritório de Murdoch e mostraremos a ele os fatos:
Mas é necessária muita coragem para reverter os danos causados ao nosso planeta, e políticos têm usado o falso "debate” em torno das mudanças climáticas, incentivado por conservadores céticos quanto ao aquecimento global, como desculpa para não agir. É por isso que grandes empresas de petróleo e energia investem tanto em uma ciência fajuta que questiona a existência das mudanças climáticas e os planos para reverter seus efeitos devastadores. Murdoch é um aliado poderoso dos poluidores, porque dá destaque na imprensa a essa ciência fajuta. Outros meios de comunicação seguem este exemplo e arrastam junto os setores mais equilibrados da imprensa, fazendo com que os editores se sintam obrigados a mencionar essa falsa discussão em nome da "imparcialidade".
Representantes de governos estão se reunindo neste momento com cientistas para tentar determinar o que este estudo significa e o que precisa ser feito. Este pode ser o catalisador para uma ação global fundamental para salvar o planeta, mas se outros meios de comunicação seguirem o exemplo de Murdoch, nós iremos perder este importante momento, no qual políticas públicas visionárias podem ser criadas para deter a maior crise mundial de nossa época.
Vamos fazer com que a imprensa global publique a verdade, acabe com o falso debate em torno das mudanças climáticas e comece a batalha para por um fim ao aquecimento global. Vamos assinar a petição e desmascarar Murdoch:
http://www.avaaz.org/po/
Segundo cientistas, se não agirmos agora estaremos condenados. Nós simplesmente passaremos do ponto em que ainda é possível deter o impacto do aquecimento global. Nossos líderes políticos estão começando a reconhecer que precisam fazer algo a respeito. Os poluidores e uma imprensa mafiosa farão de tudo para proteger os próprios lucros, mas o momento político e a verdade estão do nosso lado. Se nos unirmos, conseguiremos calar os absurdos que estão sendo divulgados e salvar o futuro dos nossos filhos e netos, mas precisamos vencer a batalha agora mesmo.
MAIS INFORMAÇÕES:
Cientistas finalizam relatório que reafirma culpa humana no aquecimento global (Público)
http://www.publico.pt/
Relatório reforçará elo entre mudança do clima e ser humano, diz agência (G1)
http://g1.globo.com/natureza/
“Novo relatório do IPCC terá grande impacto”, diz Carlos Nobre (Planeta Sustentável)
http://planetasustentavel.
'O clima está aquecendo e a vida está ameaçada' (Estadão)
http://www.estadao.com.br/
IPCC: Dez pontos para você entender as discussões sobre clima (Terra)
http://noticias.terra.com.br/
Clima pode ter relatórios mais atuais e exclusivos (O Globo)
http://oglobo.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário