terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sem medo de SER...



 
Uma canção que marcou muito a minha infância foi " O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre" - Do Beto Guedes. Naquela época eu não entendia nada de amor, muito menos do medo de amar, mas mesmo assim me sentia atraído pela letra.

Apesar de a música parecer um pouco sofrida e sombria, eu sempre parava na mesma estrofe para tentar entender o que o cantor queria dizer com "O medo de amar é não arriscar, esperando que façam por nós o que é nosso dever - recusar o poder". 

Agora eu sei que eu não queria somente entender o refrão, mas sim entender como as pessoas não se arriscam para serem felizes esperando um grande acontecimento bater em sua porta para  tomar a iniciativa ou vivem a espera do tempo; até que decidem desistir do sonho de amar, que é uma atitude mais fácil e confortável. Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir...

EU AMO...AMÉM!!!


O Medo de Amar é O Medo de Ser Livre 

O medo de amar é o medo de ser

livre para o que der e vier
livre para sempre estar
onde o justo estiver

O medo de amar é medo de ter
de todo momento escolher
com acerto e precisão
a melhor direção

O sol levantou mais cedo e quis
em nossa casa fechada entrar - pra ficar

O medo de amar é não arriscar
esperando que façam por nós
o que é nosso dever - recusar o poder

O sol levantou mais cedo e cegou



Nenhum comentário:

Postar um comentário